domingo, 12 de março de 2017

CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA

 

Hotelaria agora conta com certificação de segurança

 

Accor foi a primeira rede a obter o selo da Segurhotel

 

Com o objetivo de oferecer condições e ferramentas para que os empresários do ramo de hotelaria elevem os padrões de segurança de seus hotéis, a Segurhotel reforçou sua atuação no segmento e criou um certificado que atesta práticas de segurança para hóspedes e colaboradores nos empreendimentos. A novidade, que já se transformou em um diferencial para o mercado, vem sendo usado como indicador por agências que atuam no setor.
"A hotelaria é um dos setores que mais envolvem pessoas em sua operação, sejam hóspedes, funcionários ou mesmo prestadores de serviços, por isso a adoção de procedimentos de segurança é fundamental para o negócio", explica o diretor da Segurhotel, Inbal Blanc. O profissional destaca que o valor da certificação vai além do benefício para o hotel, ele é absorvido também pelos hóspedes, que passam a usá-lo para definir sua opção. “A segurança é um dos fatores que mais influenciam o turista na hora de decidir por um destino, por isso a certificação da SegurHotel torna-se um diferencial de valor para o turista e uma conquista para as agências que contam com esse indicador para qualificar ainda mais seus serviços.”

Baseada nos três pilares da segurança hoteleira: recursos humanos, procedimentos e tecnologia, a certificação só acontece após a SegurHotel atestar que o cliente adotou e implementou todas as suas recomendações. Para isso, a empresa disponibiliza ao estabelecimento uma equipe altamente especializada para colocar em prática sua metodologia de trabalho. A SegurHotel irá analisar a situação, diagnosticar as possíveis falhas no atual sistema de segurança do hotel, rever todos os procedimentos das equipes, treinar a equipe do hotel e a equipe de segurança, além de uma análise física das áreas internas e externas e das tecnologias utilizadas.

Uma das primeiras redes a aderir ao programa da SegurHotel foi a Accor, pioneira em ações que visam a segurança de seus hóspedes e colaboradores. A rede também foi a primeira a receber a certificação em suas unidades hoteleiras. “Garantir a segurança dos seus hóspedes é dever essencial do hoteleiro. É natural que um grupo líder como a Accor busque elevar os padrões do seu atendimento também neste campo. Acredito que com o trabalho em conjunto da nossa área de gestão de riscos e da SegurHotel, estamos dando passos importantes para oferecer hotéis mas seguros aos nossos clientes”, explica Roland de Bonadona, CEO Accor Américas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário