quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A SEGURANÇA HOTELEIRA

Poucos hotéis no Brasil trabalham com estandartes fixos e definidos para segurança por falta de legislação, em um país cada vez mais violento. Segurança muitas vezes é percebida como um custo em um hotel que trata a questão de forma improvisada, mas esquece que está exposto a inúmeros riscos e inseguranças. Estes são capazes de comprometer suas atividades, além de provocar prejuízos materiais e até mesmo físicos às pessoas. Assaltos, homicídios, penetração em sistemas informatizados, sequestros, atentados terroristas, sabotagem e espionagem são alguns dos riscos. Existem outras vulnerabilidades que podem trazer impactos para as empresas e clientes do setor de turismo, como falhas de procedimento, grandes exigências de mercado e exposição das marcas.

Diante destes fatos, a Revista Hotéis vai realizar no próximo dia 23 de agosto, no Club Homs, um Fórum de Segurança Hoteleira para um amplo debate de visão estratégica da segurança. O Fórum reunirá renomados profissionais e formadores de opinião e as pessoas chaves das redes, para introduzir o assunto através de palestras e painéis de debates. O objetivo é despertar o setor de hospitalidade da importância e as possibilidades para melhorar a segurança.

O Fórum pretende responder as seguintes questões: Como implantar e administrar a gestão de segurança e de risco (mapeamento de ameaças e vulnerabilidades e os procedimentos de reação em caso de ocorrências com grande sensibilidade); A segurança física/patrimonial e a segurança da informação: tendências, benchmarks e exemplos de sucesso e Como implantar uma nova cultura de segurança no ambiente hoteleiro.

O Fórum se inicia com uma palestra de Otavio Novo, profissional de Gestão de Riscos e Crises no turismo e hotelaria na América Latina que abordará o tema: Gestão de Segurança e Riscos na hotelaria e no turismo – Novas tendências e exigências do mercado no Brasil e no Mundo. Logo após, haverá quatro blocos temáticos e mais uma palestra.

Painel de debate: Segurança hoteleira no Brasil: Carências e soluções; Painel de debate: O que é e como funciona a visão estratégica de segurança; investindo de forma correta no meu hotel;

Painel de debate: Segurança da informação;

Painel de debate: Investir na hotelaria é um custo ou solução?

Por onde começar? – Soluções tecnológicas que possam melhorar a sua segurança

O Fórum de Soluções Hoteleiras possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; ABREVIS - Associação Brasileira das Empresas de Vigilância; SESVESP - Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; ABESE — Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. Os hoteleiros que vão participar deste evento possuem alto poder de decisão e compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário